Clubes Bíblicos Palavra da Vida Sul

O Clube Bíblico Palavra da Vida é um ministério dinâmico de Treinamento, Discipulado e Evangelismo em parceria com igrejas locais no ministério com jovens e adolescentes. Consiste em realizar treinamento de líderes, discipulados e evangelismo.

Desafiar os jovens e adolescentes ao comprometimento com Deus e ao crescimento na vida cristã a partir do desenvolvimento de princípios cristãos, como:

  • Hora Silenciosa (Devocional)
  • Memorização de Versículos
  • Serviço Cristão
  • Presença nas Atividades da Igreja local
  • Participação em Grupos de Discipulado ("Discipulado em Ação / DeA")
  • Evangelismo (Alvo Evangelístico)
  • Leitura da Bíblia e Livros Cristãos
  • Prestação de Contas

Local Informal

O Clube Biblico deve acontecer, preferencialmente, em num Local informal, como por exemplo a casa de um dos líderes, jovem/adolescente ou algum local neutro para facilitar a aproximação de visitantes e criar um ambiente confortável para o jovem/adolescente. Se isso não for possível, sugerimos usar as instalações da Igreja, optando sempre pela alternativa mais informal (salão anexo, salão social, etc.) evitando o uso do "templo".

Reunião Informal

O "clima" (a forma) da reunião semanal do Clube Bíblico deve ser descontraída, leve e variada. A idéia é evitar a estrutura dos Cultos de Domingo. Apesar de ser informal, a reunião deve ser bem organizada e planejada. Zelamos pela reverencia e respeito a Deus e Sua Palavra, dentro de um contexto descontraído e criativo.

Evangelismo

O programa de Clubes Bíblicos leva o adolescente a ter uma pessoa como seu "alvo evangelístico" (um amigo, parente ou vizinho). Acampamentos, Torneios Esportivos e Eventos Especiais são promovidos pela Palavra da Vida para que o alvo evangelístico de cada adolescente seja convidado, tenha a oportunidade de conhecer a Jesus e integrar-se à igreja.

Discipulado

Cada líder terá seu pequeno grupo, viabilizando o discipulado prático e eficaz, visando multiplicar discipuladores. O ideal é que haja um líder para cada 5 adolescentes. Dessa forma o líder poderá desenvolver um ministério muito além da reunião de fim de semana. O líder poderá ter esse pequeno grupo em sua casa, fazer um programa diferente com eles, desenvolvendo um relacionamento que dará oportunidade de exercer influência na vida do adolescente.

Antes de iniciar o ministério com os jovens e adolescentes, a filosofia e os fundamentos do Clube Bíblico é trabalhada e transmitida para os líderes em 3 Encontros de Treinamento de aproximadamente 5 horas.

O próprio Líder do Clube Bíblico deve discipular e treinar a próxima geração de Líderes. Este deve ser um dos propósitos dos Líderes para os adolescentes da sua igreja. Alguém precisa ser treinado desde já para continuar este ministério na sua igreja.

Para implantar o ministério de um Clube Bíblico Palavra da Vida na sua Igreja, observe os seguintes dois passos:

  1. Solicitar uma Visita

    Primeiro, você deve solicitar a visita do missionário da Palavra da Vida para apresentar pessoalmente o ministério de Clubes Bíblicos.

  2. Formalizar uma Parceria

    A parceria entre sua Igreja e a Palavra da Vida é formalizada através de um Termo de Compromisso anual.